DE #santa casa de lorena

Santa Casa de Lorena/SP disponibiliza orientações nutricionais para o pós alta da COVID 19.

postado 06/05/2021
por Santa Casa Lorena

Diante do contexto da pandemia COVID-19 a Santa Casa - Lorena elaborou um documento de orientações para manejo de pacientes diagnosticados com a doença, enfatizando a importância do suporte nutricional, que ajuda na redução do risco de complicações por Covid-19.

O Hospital Santa Casa de Lorena/SP disponibilizou orientações nutricionais para o pós alta da COVID 19.

Baixar Informativo

Dica: consumir fibras e alimentos probióticos, como iogurtes e bebidas fermentadas.

Destaca-se o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais para fortalecer a imunidade:

Vitamina C – presente principalmente em frutas cítricas

Vitamina E – presente principalmente em carnes, ovos, óleos vegetais, vegetais verde escuros

Vitamina D – presente principalmente nas carnes, peixes, frutos do mar, ovo, leite e derivados, fígado.

Atenção ao consumo de proteínas – para auxiliar na reabilitação física, recuperação de massa muscular e redução da fadiga.

Tags:#santa casa de lorena, #covid e #nutrição