DE #Ações Sociais

postado 03/08/2018
por Santa Casa Lorena

Santa Casa de Lorena inicia trabalho conjunto com a Pastoral Ecumênica da Saúde

Pensando em um cuidado mais humanizado ao paciente e proporcionando conforto à família e acompanhantes, a Santa Casa de Lorena se une a Pastoral Ecumênica da Saúde, que tem como missão a construção de uma sociedade justa à serviço da vida, trabalhando com doação, espiritualidade e humanização na instituição.
Após a divulgação e apresentação da pastoral à comunidade, um grupo de voluntários foi eleito e capacitado para serem ouvintes e mensageiros de uma palavra de consolo, esperança e fé na evangelização independente de crença ou religião.
Com a eleição, foi atribuído ao Padre Leandro o cargo de coordenador e ao Pastor Noel como vice, somando à equipe o Sr. Sebastião como secretário e Sra. Ludmila como vice, os auxiliares Karina, João Carlos, Luzia e Rita, e a tesoureira Elaine e a vice Verônica.
Esta equipe auxiliará os pacientes, acompanhantes e familiares, visando a recuperação da saúde e a reintegração da pessoa no contexto familiar e social comprometendo-se em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida.
A Pastoral é norteada por um Regimento e um Manual Interno (aprovado pela Superintendência Hospitalar e validado pelo Departamento Jurídico), que determina todas as normas de composição e suas respectivas funções, assim como regras administrativas para as atividades gerais dentro da instituição.
Os trabalhos da Pastoral e suas visitações a beira leito deverão se iniciar em setembro, acolhendo a cada um com carinho, proximidade e hospitalidade.

Tags:#Ações Sociais, #voluntariado e #pastoral